8.4.12

Quero Rumo

"...Viver na sua cidade universitária dava a sensação de ter ficado numa festa em que toda a gente já partira..." (uma frase do livro Um Dia de David Nicholls)
Estou prestes a terminar a licenciatura numa área bastante geral, arte e design. O que vou fazer depois? Eu não sei... O que pensar para depois? Eu não sei... Seguir a área do design que quero? Eu não sei... Penso que me vai acontecer um pouco o que revela a frase. Vou ficar parada ali, à espera do que vier depois, à espera de um sinal. Sim porque ficar sentada à espera é quase o meu lema de vida.
Ideias quem não as tem! Eu queria tirar um curso de inglês, eu queria ir trabalhar, eu queria tirar um mestrado, eu queria fazer uma viagem sem destino pensado antes, eu queria participar em concursos, eu queria... tanta coisa e não tenho nada porque a vida não me pode proporcionar certas coisas que muita das vezes são prioritárias. 'Levanta esse cu da cadeira e vai imprimir o teu currículo (aquilo que andas para fazer à um mês)'. A verdade é que não tenho vontade de nada, estou perdida no meio de uma multidão que já tem o seu caminho pensado, descoberto.
Vou ficar fechada num quarto, a viver com as quatro paredes, não vou comer, não vou andar, não vou fazer nada. Ninguém sabe que eu existo, não ganho dinheiro mas também não gasto.
Certo tenho, uma única coisa. Não vou regredir. Não vou voltar. Quero tirar o peso das costas aqueles que me deram a vida, aqueles que me deram o que tenho hoje. Continuar a minha vida, ainda que sem rumo mas, "sozinha".
O que vem depois eu não sei, mas gosta. Ponto Final.

Sem comentários: